top of page

SHIPPADOS (2019)

Nesse sitcom original Globoplay a produção de arte tem papel fundamental: trazer a vivência para o ator e fazer a personagem acreditar que realmente vive naquele lugar.

● Com a confiança da diretora artística Patrícia Pedrosa no meu trabalho, propus a paleta de cor, inspirada em Wes Anderson. Trabalhamos junto com as equipes de figurino, arte, caracterização, fotografia e cenografia, todos afinados para trazer nela a realidade, com uma certa distorção sobre o amor.

● O resultado desse trabalho em conjunto foi uma paleta que trazia um conforto para os olhos, transitando entre os diferentes universos da série, como o metrô, casa da Rita, cidade cenográfica e a casa do Enzo, por exemplo.

● A ideia de oposição, uma dicotomia entre os universos da Rita e do Enzo foi o ponto de partida do conceito da arte nesse projeto. O caótico, acumulativo (Rita) X o organizado, zen e naturalista (Enzo).

Escrita por Alexandre Machado e Fernanda Young
Direção artística e geral de Patrícia Pedrosa

Topo
tape.png
tape.png
tape.png

Casa de Enzo

Dividia o apartamento com um amigo naturalista, vegano e zen, então, no ambiente tinha muito verde, natureza, cores calmas, tudo muito organizado (por causa do TOC do personagem).

Casa de Rita

Universo caótico e old fashion, ambiente cheio de coisas de uma mãe acumuladora. Já no quarto dela, os tons eram sempre abaixo dos da mãe. Ali era o microuniverso dela, bem personalizado, com portas do armário escritas a giz (lettering feito à mão), desenhos e frases motivacionais. Criamos esse conceito para representar no armário a história da busca por um amor e pelo pai.

Buscamos também objetos que ajudaram na composição dos personagens: balas e plástico bolha para Rita (ansiosa e bagunceira). Álcool em gel, própolis e soro de nariz para Enzo (TOC de organização e limpeza).

bottom of page