PEGA-PEGA (2017/2018)

 

Escrita por Claudia Souto

Direção de Luiz Henrique Rios

O imponente e luxuoso Carioca Palace Hotel e todos os detalhes necessários para torná-lo crível foi o mais desafiador na produção de arte dessa novela. Desde a logomarca nos computadores, até a roupa de cama personalizada, passando pelas amenities e loja de souveniers, foi preciso atenção máxima da equipe.

Outros objetos e adereços que usamos para traduzir o glamour do hotel:

● Arranjos de flores

● louças e pratarias

● itens de papelaria impressos em dourado

● cartões magnéticos

● lustres de cristal

Para as amenities, resgatamos a marca de cosméticos BASTILLE e sua identidade visual, criada na novela Totalmente Demais.

Além disso, montamos uma cozinha industrial profissional e funcional, que produzia pratos reais e em grande estilo, mas só aqueles que seriam de fato usados/consumidos em cena.

Para o impressionante café da manhã do Carioca Palace, usamos comida fake, que saltava aos olhos de qualquer um.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
6
6
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom

Produzimos um miniwedding para 50 pessoas com decoração minimalista e chique , em tons com nuances de lilás, roxo e branco nos, mesclados com folhagens. Na ornamentação e no buquê da noiva usamos mais de 25 tipos de flores nobres como orquídeas, wanda, goivos, rosas importadas e tulipas... Acho que esse foi o casamento mais bonito que eu já fiz aqui na Globo, e olha que foram muitos! Caprichamos nos detalhes, nas flores e no requinte dos adornos. Em vez de toucheiros, por exemplo, foram usados vasos de vidro com água, para dar mais sofisticação e modernidade a um ambiente onde menos é mais.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom

Assumi integralmente (incluindo mobiliário, paleta de cor, etc) o núcleo do Grupo Serrote de teatro de bonecos. Em acordo com a cenografia, a produção de arte ficou responsável não só pelos bonecos, mas pela direção de arte como um todo, incluindo as cenas de apresentações dos espetáculos. Desenvolvemos a boneca canguru Flor, que depois foi animada na pós produção e interagia com Bebeth, personagem de Valentina Hersage.

Busquei o Grupo Giramundo, de Belo Horizonte, como referência e parceria para esse trabalho. Com os bonecos pudemos trabalhar na trama com o lúdico, o mágico e o inesperado. O resultado que conquistamos me deixou muito orgulhosa.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom