Malhação Sonhos

VOLTAR

Autores: Rosane Svartman, Paulo Halm e Marcio Wilson.
Direção: Fabio Strazzer, João Paulo Jabur e Tande Bressane
Direção de Núcleo: José Alvarenga Jr.
Direção-geral: Luiz Henrique Rios e Marcus Figueiredo
Exibição: 14/07/2014 – 14/08/2015

Nessa temporada, que marcou os 20 anos da Malhação e trouxe de volta a academia como cenário principal, a proposta foi mostrar através do personagens o início de nossos sonhos, aquilo que de alguma forma define o que seremos. Tivemos como núcleo protagonista: Arthur Aguiar, Isabella Santoni, Bruna Hamu, Rafael Vitti, Jeniffer Nascimento e Felipe Simas. E pela primeira vez um complexo cenográfico reuniu estúdios e cidade cenográfica em um espaço de aproximadamente cinco mil metros quadrados.

Fiz a produção de arte desse espaço, que abrigava a praça principal do bairro, com a banca de Dalva (Iná de Carvalho), a Academia de Lutas do Gael (Eriberto Leão) e a Ribalta, que ficavam em uma antiga fábrica de tecidos; além da academia de natação, a parte externa das residências de Marechal Hermes e os cenários das casas dos núcleos principais da trama.

 

Para a Ribalta e academia de lutas escolhemos cores discretas e neutras, no intuito de destacar as cores que viriam dos personagens, das apresentações e montagens. Na praça principal, que tinha como inspiração o bairro do Catete, no Rio de Janeiro, optamos pela arte da grafiteira Panmela Castro, conhecida internacionalmente, e no total a cidade cenográfica recebeu cinco desenhos da artista: dois na Ribalta, em tapadeiras móveis, e no muro do estacionamento da praça principal, com estilo de natureza morta. Outro detalhe interessante desse trabalho foi o “Perfeitão”, restaurante de Delma, personagem de Patrícia França e Marcelo, vivido por Felipe Camargo, onde a ideia era que os pratos fosse preparados verdadeiramente ali, e por isso recebeu uma cozinha viva, que funcionava com geladeira e forno. Tudo isso seguindo um conceito descolado com reciclagem em todo o espaço.

Academia de Lutas
Academia de Lutas

Academia de Lutas
Academia de Lutas

1/1
VOLTAR
TOPO