
MALHAÇÃO SONHOS (2014 / 2015)
Escrita por Rosane Svartman, Paulo Halm e Marcio Wilson
Direção-geral: Luiz Henrique Rios e Marcus Figueiredo
Esse trabalho marca minha estreia como titular na Produção de Arte da TV Globo. Foi uma temporada em que pela primeira vez um complexo cenográfico reuniu estúdios e cidade cenográfica num mesmo espaço, que tinha aproximadamente cinco mil metros quadrados.
Nele, fizemos a produção de arte de vários ambientes: a praça principal do bairro, inspirada no Catete, a banca de Dalva (Iná de Carvalho), a academia de natação, a parte externa das residências de Marechal Hermes e os cenários das casas dos núcleos principais da trama.
● Destaco aqui todo o cuidado, o carinho e a atenção aos detalhes que eu tive em cada cenário, em cada cena, que foram verdadeiramente importantes, por ser meu primeiro projeto à frente da equipe.
● Quando entregamos a academia de lutas do Gael, personagem de Eriberto Leão, o ator ficou impressionado com a riqueza de elementos, por exemplo toda a papelada do escritório, que o fez se sentir à vontade no personagem e acreditar que o Gael já vivia ali há anos.
● O restaurante "Perfeitão" tinha uma cozinha viva, que funcionava com geladeira e forno, para que os pratos fossem preparados de fato ali. Tudo isso seguindo um conceito descolado, com reciclagem em todo o espaço.
● No muro do estacionamento da praça destacamos o grafite com estilo de natureza morta, feito por Panmela Castro, artista conhecida internacionalmente. No total, a cidade cenográfica recebeu cinco desenhos da grafiteira.
● Na escola de teatro Ribalta optamos por cores discretas e neutras, por causa das cores que viriam nas apresentações e montagens posteriormente.












