MALHAÇÃO SONHOS (2014 / 2015)

 

Escrita por Rosane Svartman, Paulo Halm e Marcio Wilson
Direção-geral: Luiz Henrique Rios e Marcus Figueiredo

Esse trabalho marca minha estreia como titular na Produção de Arte da TV Globo. Foi uma temporada em que pela primeira vez um complexo cenográfico reuniu estúdios e cidade cenográfica num mesmo espaço, que tinha aproximadamente cinco mil metros quadrados.

Nele, fizemos a produção de arte de vários ambientes: a praça principal do bairro, inspirada no Catete, a banca de Dalva (Iná de Carvalho), a academia de natação, a parte externa das residências de Marechal Hermes e os cenários das casas dos núcleos principais da trama.

● Destaco aqui todo o cuidado, o carinho e a atenção aos detalhes que eu tive em cada cenário, em cada cena, que foram verdadeiramente importantes, por ser meu primeiro projeto à frente da equipe.

● Quando entregamos a academia de lutas do Gael, personagem de Eriberto Leão, o ator ficou impressionado com a riqueza de elementos, por exemplo toda a papelada do escritório, que o fez se sentir à vontade no personagem e acreditar que o Gael já vivia ali há anos.

● O restaurante "Perfeitão" tinha uma cozinha viva, que funcionava com geladeira e forno, para que os pratos fossem preparados de fato ali. Tudo isso seguindo um conceito descolado, com reciclagem em todo o espaço.

● No muro do estacionamento da praça destacamos o grafite com estilo de natureza morta, feito por Panmela Castro, artista conhecida internacionalmente. No total, a cidade cenográfica recebeu cinco desenhos da grafiteira.

● Na escola de teatro Ribalta optamos por cores discretas e neutras, por causa das cores que viriam nas apresentações e montagens posteriormente.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom