Cidade dos Homens

Escrita por: George Moura e Daniel Adjafre

Direção de Pedro Morelli

Coprodução da O2 Filmes​
Exibição: 2017

Originalmente exibida de 2002 a 2005, em quatro temporadas, “Cidade dos Homens” marcou época na televisão, e coleciona tanto prêmios como fãs. A produção foi indicada ao Emmy Award em 2005 e rendeu um filme, lançado para o cinema, em 2007 e voltou à TV para uma nova temporada em 2017.

A nova trama mostrou a luta de Laranjinha, personagem de Darlan Cunha para salvar o filho Davi (Luan Pessoa), portador de uma uma grave doença. Mesmo contando com a ajuda e apoio do inseparável amigo Acerola, vivido por Douglas Silva, e de seu filho Clayton (Carlos Eduardo Jay), ele percebe que a batalha pela vida de seu filho não será nada fácil, devido à falta de dinheiro e a precariedade da saúde pública.

Nesta temporada Acerola continua morando na comunidade, mas Laranjinha vive em um conjunto habitacional, num a apartamento em que predominam cores neutras nos ambientes. Já a casa de Acerola é mais colorida. As cenas da minissérie foram gravada em parte na cidade cenográfica e também no Morro do Vidigal, para mostrar a realidade da comunidade e suas texturas.

VOLTAR
TOPO

© 2020 Didi Maakaroun.

Criado por Umi Design.

01