Shippados

Uma série de Alexandre Machado e Fernanda Young

Direção artística e geral de Patrícia Pedrosa

Exibição: 2019

É uma série original da Globo produzida com exclusividade para o Globoplay em formato de sitcom com diálogos escrachados e tom nonsense, que apresenta um casal de jovens adultos neuróticos vividos por Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch. Os dois protagonizam uma engraçada história de “amor nos tempos de emoji”, navegando o complexo mundo dos relacionamentos modernos, onde tudo é mediado por redes sociais e aplicativos.

Aqui a produção de arte desempenha um papel fundamental que é o de trazer a vivência para o ator e fazer a personagem acreditar que realmente vive naquele lugar. A gente veste uma história, cria conceitos e cores. Também pensamos em manias para cada personagens, vamos criando histórias dentro das histórias. Rita tem mania de chupar balas e estourar plástico bolha, é ansiosa e bagunceira. Enzo tem toque, mania de organização e limpeza. Não sai de casa sem seu álcool em gel, própolis e soro para nariz.

No caso da Rita contribuímos para a construção da personagem também com o universo da casa - caótico e old fashion - a aversão à mãe faz com que ela mergulhe em referências exteriores sedutoras e mágicas, que compõem o seu quarto e o canto onde ela faz os vídeos, conta suas histórias.

Esse quarto da Rita é bem personalizado, com portas do armário escritas a giz, desenhos e frases motivacionais. Criamos esse conceito para representar no armário essa história da busca por um amor e pelo pai. A parte escrita eu fiz à mão e alguns desenhos são do contra regra Jonathan.

VOLTAR
TOPO

© 2020 Didi Maakaroun.

Criado por Umi Design.

Quarto de Rita