bruno-mazzeo-diario-de-um-confinado-murilo02.webp

DIÁRIO DE UM CONFINADO (2020)

 

Série criada por Joana Jabace e Bruno Mazzeo

Escrita por Bruno Mazzeo, com Rosana Ferrão, Leonardo Lanna e Veronica Debom

Direção artística de Joana Jabace

Além de conceituar e pré-produzir a série remotamente, por causa da pandemia, tivemos apenas uma semana de pré-produção, o que foi um baita desafio. Todo o processo foi bem diferente do que costumávamos fazer nos Estúdios. Não tinha cenografia e praticamente nenhuma equipe de produção de arte. Era basicamente eu em comunicação direta com os talentos.

● Enviei para o apartamento do casal cerca de 230 objetos cenográficos, que eram devidamente higienizados e "quarentenados" por 72 horas antes do envio, para evitar qualquer contagio.

● Depois de conhecer virtualmente o local, minha proposta foi criar um ambiente mais pesado, mais bagunçado, de um cara largado. Tive a ideia de transformar a sala do requintado apartamento da Joana e do Bruno numa quitinete, que seria o "cafofo" do Murilo. Deu super certo e foi ótima essa dinâmica, pois apesar das gravações na sala e cozinha, a família pôde continuar ocupando os outros espaços da casa.

● No caso das participações, fui encontrando, junto com o elenco, um canto na casa de cada um para ser o fundo de cena. Os ajustes finos fazíamos por vídeo chamada e aplicativo de mensagens, antes das gravações.

 

● A comida de cena era eu que fazia, em casa, fotografava e depois as imagens foram incluídas na edição.