assets-fotos-954-segunda-temporada-de-cine-holliudy-traz-parodias-de-filmes-e-novelas-da-d

CINE HOLLIÚDY (2022)

 

Série escrita e criada por Marcio Wilson e Cláudio Paiva, com direção de Patricia

Pedrosa, Halder Gomes e Ricardo Spencer

Inspirados pelas histórias do Ceará, contadas pelo Halder, tivemos uma liberdade poética muito grande nesse trabalho, inclusive pelo caráter lúdico da série.

Trouxemos um pouco do universo dos anos 70 norte-americano para o Brasil. Nossa paleta de cores foi muito definitiva para o restante da criação. A partir das cores fomos criando nossos objetos e desenvolvendo o projeto de cada episódio.

Para produzir os filmes de Francis com sua linguagem mambembe, pensamos nos recursos que ele e seu parceiro teriam disponíveis naquela região do Ceará, na década de 70, para fazer o cinema acontecer. E a partir disso encontramos várias soluções criativas: usamos fresnéis, panelas, bacias de ferro, secador de cabelo antigo, entre outros. Qualquer objeto poderia ser transformado para fazer parte do cenário.

● Na paródia do Dom Quixote, fizemos uma estrutura que veste o cavalo e customizamos a carroça, inspirada na série ‘Camicleta’, de ‘Shazan e Xerife’, protagonizada por Paulo José e Flávio Migliaccio.

● Produzimos uma nave, idealizada por mim, para o episódio que traz a paródia de Star Wars. Comprei um aviãozinho de parque de diversões e mandamos para o aderecista, que foi montando coisas sobre ele. Finalizada, a nave

sacode e solta fumaça, traduzindo a atmosfera lúdica da série.

● Fizemos dezenas de TVs fake, com caixas de madeira pintadas de preto e plotagem de televisão, formando um quebra-cabeça, para a cena em que os homens se revoltam com a TV e convocam um levante para queimar os aparelhos.

● Convidei mais uma vez o o Grupo Giramundo de Teatro de Bonecos para uma parceria e eles fizeram elementos de alguns dos filmes, como por exemplo a serpente, na história de Adão e Eva.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom